sábado, 19 de julho de 2008

Antiga da Serra


Antiga da Serra
Grupo Itingart

Antes Itinga da Serra
Hoje,não mais
Não são mais tão brancas
Tuas águas,
Nem tão férteis,
Tuas terras
Em ti foi abrigado
Nossos antepassados
Nossa geração perdida
De gente de sangue indígena
Negro e português.
Que na luta de politiqueiros
E fazendeiros,
Te deixaram
Sem política cultural, sem nada.
Onde estás agora?
Entre sonhos e saudades.
Hoje eu queria a volta
Do Rio Água Branca
Da felicidade que tinha
Itinga de todos nós!
Música de abertura do Espetáculo "Antiga da Serra", produzido e apresentado pelo Grupo de Teatro Itingart em 2002.

9 comentários:

ancus1963 disse...

Olá Bianca adorei as suas fotos em especial as do engenho do Pedro Anório na nossa querida grota ferreira.Não digerir bem a paródia do Padre Miguel Gamarra.(sou progressista).Abraços e beijos querida.
Carlinhos da ytinga.

disse...

Oi Bianca,
Seu blog está um deleite. Quando vi a poesia "Antiga da Serra" lembrei de uma foto da antiga Ponte Velha ( que a enchente levou nos anos 70) e do Pontilhão Ferroviário inaugurado em 1913.Não sei como te enviar. Abraço. Gorete

Diana Soraya Cardoso disse...

Perfeito o seu BLOG!!!

Vou estar sempre olhando suas atualizações.

O meu ainda não está muito bom, pois estou um pouco adoentada, mas não irei deixar de estar sempre colocando assunto, ou seja, postagens interessantes e divertidas.

Parabéns pelo seu trabalho.
Um abraço.

Marcia Cavalcante disse...

Arrasou Bianca.Parabéns!

Geminho disse...

parabéns Bianca pelo lindo trabalho feito em nossa Itinga da Serra.

amo disse...

ola bianca

As fotos que vc postou fizeram lembrar da minha infancia e dos meus amigos "Ze neto,Bel,Lucivaldo,idelson e nitao.

obrigado por essa lembracas lindas e felizes.

tei

POETA - MÁRIO QUERINO disse...

SÓ FALA DE AMOR QUEM VIVE FELIZ E TEM PAZ NO CORAÇÃO

Falar bem de amor
Entre nós faz bem,
Apesar deste calor
Como você não tem.

Seu carinho é gostoso,
Faz muito bem a mim,
Traz-me prazer e gozo
Como nunca vi assim.

Só fala quem é feliz
E tem paz no coração,
Falar eu sempre quis
Com vigor e emoção.

Hoje sinto por dentro
Um prazer profundo,
Você é o pensamento
Que tenho no mundo.

Eu falo porque te amo
E não vivo sem você,
E quando eu te chamo
Sinto alegria e prazer.

Mário Querino – Poeta de Deus

Rafael disse...

Olá Bianca! que iniciativa boa! sempre quis passar para o papel as tantas lembranças que tenho da Itinga. As amigas, os rios, as brincadeiras, as contações de estórias, os causos de assombrações que tanto nos divertiram. Parabéns pelo Blog!

Rafael disse...

Oi Bianca, o comentário acima não é do Rafael (meu filho!), mas de Ana Rita. O Rafa não disse nada!!!